Thursday 14 December 2017

24 month moving average


Eu tenho esse membro calculado que calcula uma média móvel para os últimos 12 meses: A condição iif está no lugar porque eu não quero obter valores para futuros meses (sem valor), que eu recebo sem ele. O que eu quero fazer é ter essa medida apenas nos últimos 24 meses desde o último mês não vazio. Ive tentou com cauda e Lag, mas sem sorte (eu postaria minhas tentativas aqui, mas depois de muitas tentativas eu excluí-los e realmente não sei por onde começar novamente). Graças a whytheq esta é a solução final que eu usei: Em AdvWrks Ive tem isso: Ele retorna este: Então o que estou dizendo é que você poderia criar este conjunto inicial de FutureDatesWithNoData e, em seguida, usar esse conjunto para criar uma condição dentro do seu script. O conjunto seria (eu acho) isso em seu cubo: Sua medida seria então a seguinte: Se você quiser também excluir meses anteriores a 24 meses atrás, em seguida, este script resume a lógica: Obrigado, mas talvez eu didn39t explicar o meu problema bem o suficiente. Enquanto isso realmente oculta os meses futuros, meu principal problema é que eu quero ter apenas os últimos 24 meses não vazios. Por exemplo, se o último mês não vazio é maio de 2017, eu quero incluir meses apenas em junho de 2017 até maio de 2017. Então, basicamente, ocultar futuros meses e meses que são gt24 meses de volta a partir do último não vazio . Ndash user4483037 Jun 19 15 at 13:35 podemos apenas usar FutureMonthsWithNoData para criar outro conjunto ndash whytheq Jun 19 15 at 15:48 Depois de adaptar o último script e adicionando a parte Avg () agora tenho exatamente o que eu queria Obrigado ndash user4483037 Jun 20 15 em 9:57 user4483037 prazer. Eu gostava de jogar com este script. Obrigado. Você poderia talvez editar sua pergunta com o código final que você usou. Ndash whytheq Jun 20 15 em 10:40

No comments:

Post a Comment